Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 07 de Maio de 2010 às 11:53
Por: Gríssia Bueno

    Imprimir


O ExpressoMT, flagrou ontem, à tarde, uma outra briga, o motivo é desconhecido, mas os alunos relataram que as confusões são frequentes e que a direção nada faz. “As brigas são frequentes, a direção sabe e não faz nada. É aluno marcando brigada e até briga apostada”, relatou uma aluna que não quis se identificar com medo de represálias.

Outra aluna contou que às brigas são agendadas através de ferramentas on-line de comunicação, MSN e Orkut. “Eles marcam as brigas antes, com alunos de outras escolas pela internet, ai descem pra cá no horário agendado e começam a luta”, explica.

Ontem à tarde, teve outra confusão na frente da escola, entre dois alunos. Segundo um dos envolvidos a briga começou na hora do lanche. “Ele trombou em mim na hora do intervalo, ai virou e me deu um tapa na cara, na saída ele veio para cima de mim e eu me defendi”, disse.

O comportamento violento e de atos intencionais é considerado Bullying, termo inglês, que descreve a violência física e psicológica que alunos das escolas de Nova Mutum enfretam. “Eu já fui ameaçada várias vezes. Às pessoas chegam usam palavrão, falam mãe do seu pai, da sua mães, tentam causar a confusão”, disse outra aula que não quis se identificar.

O ExpressoMT procurou a diretora da escola, onde as brigas acontecem com maior frequencia, mas ela não quis se pronunciar sobre o assunto.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133481/visualizar/