Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 07 de Maio de 2010 às 10:34
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


Euclides SantosClovis Damião MartinsDerrotado nas urnas em 2008, o secretário de Infraestrutura de Cuiabá, Euclides Santos (PSDB), demonstra empolgação com a nova chance de conquistar a Prefeitura de Poconé. O petebista Clovis Damião Martins, reeleito com 9.323 votos, perdeu o cargo na última semana por decisão do Pleno do Tribunal Regional Elitoral (TRE). O órgão também determinou nova eleição no município. Euclides comemora e já admite disputar o pleito. "No momento em que houver a publicação da eleição suplementar, não tenha dúvidas que colocaremos nossa proposta de melhoria de vida àquele povo”, disse o secretário nesta sexta (7), em entrevista ao programa Cidade Independente, da Rádio Mega FM.

Segundo Euclides, os membros do TRE fizeram justiça ao manter a cassação de Clovis e da vice, Nilce Meire Rodrigues Leite (PT), por abuso de poder econômico. A decisão, proferida pelo juiz da 4ª Zona Eleitoral de Poconé, Edson Dias Reis, foi referendada por 4 votos a 2 em segunda instância. “Graças a Deus fizeram justiça. Houve crime eleitoral, não resta dúvida. Isso precisava acontecer. Um simples trabalhador não pode ser eliminado pelo poderio econômico. Terá nova eleição”, comemora o secretário.

A defesa de Clovis ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, mas Euclides já prevê a realização do pleito suplementar em outubro, quando os eleitores também vão às urnas eleger o presidente, governador, dois senadores, oito deputados federais e 24 estaduais. “Enquanto isso, vou continuar trabalhando por Cuiabá”, diz o tucano. 

Clovis ganhou a reeleição por uma diferença de 726 votos. Euclides obteve 8.597 votos. Nas eleições de 2004, Euclides era prefeito e acabou derrotado por Clovis por menos de 100 votos. Agora, o secretário vai tentar a revanche. Enquanto o novo pleito não é realizado, o presidente da Câmara de Poconé, Nei Rondon (PTB), despacha na prefeitura.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133494/visualizar/