Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 07 de Maio de 2010 às 08:26
Por: Jean Campos

    Imprimir


O Partido Progressista reuniu ontem seus pré-candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal para discutir a composição das chapas e a construção de uma agenda que será apresentada aos pré-candidatos ao governo. A tônica do encontro foi o fortalecimento das candidaturas proporcionais, já que o partido optou por não lançar candidato ao Governo.

Para o vice-presidente nacional do partido, deputado federal Pedro Henry, o escândalo envolvendo denúncias de superfaturamento na compra de maquinários do governo do Estado é um episódio em andamento. Ele preferiu não fazer qualquer análise sobre reflexos no projeto político do governador Silval Barbosa (PMDB). “O processo pode ter mudanças e interferências que modifiquem o cenário político. Não vamos fazer prejulgamentos”, avaliou.

A reunião, que foi conduzida por Henry e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, contou com outras figuras progressistas como o deputado federal Eliene Lima e o presidente estadual do partido, Chico Daltro.

Em entrevista coletiva, Henry afastou rumores de aproximação com qualquer partido em Mato Grosso. “Não adianta fazer especulação que não vamos fixar data para anunciar apoio a candidato ao governo”, enfatizou. Ele reforçou as declarações do deputado Riva de que o partido recebeu proposta para formar aliança com os três pré-candidatos ao governo: Silval Barbosa (PMDB), Wilson Santos (PSDB) e Mauro Mendes (PSB). Contudo, segundo Pedro Henry, nenhuma das opções possui privilégio no PP. “Todos eles têm suas propostas e chances de obter nosso apoio. Mas, volto a dizer, ainda é prematuro discutir apoio ao governo”, frisou.

Durante a reunião, progressistas discutiram formas de colocar em prática o projeto de eleger, pelo menos, seis deputados estaduais e três federais. “Estamos preparados para ser o partido que mais vai eleger deputados nesta eleição”, afirmou Riva.

O próximo passo da legenda é discutir o processo eleitoral com vereadores e prefeitos da sigla para pedir fortalecimento dos pré-candidatos. No próximo dia 24, progressistas voltam a se reunir com a finalidade de apresentar uma lista fechada com os candidatos que deverão passar pelo crivo dos demais progressistas nas convenções, que acontecerão de 10 a 30 de junho.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133513/visualizar/