Brasileiros da F-1 adotam cautela em Barcelona
Os quatro pilotos brasileiros que disputam o Mundial de F-1 não se mostraram muito empolgados com as novidades que foram preparadas em seu carros para a corrida de Barcelona.
Felipe Massa, o que mais mudanças terá para a corrida deste domingo, é o mais cauteloso. "Teremos alguns detalhes novos e o famoso sistema da McLaren. Espero que a gente possa melhorar", disse o ferrarista, que é o sexto no Mundial.
Já Rubens Barrichello, da Williams, se mostra um pouco mais confiante. "Barcelona é sempre um marco no ano da F-1 porque depois de duas semanas trabalhando na evolução dos carros, as equipes chegam cheias de novidades", falou.
Entre as mudanças, a Williams terá uma nova asa dianteira, um assoalho modificado e mudanças no corpo do carro. "Ainda não temos certeza do que vamos usar na corrida. Mas, se tudo der certo, devemos ter uma melhora", afirmou Barrichello, que trabalhou no desenvolvimento de seu carro por telefone, pois ficou no Brasil.
Piloto da Virgin, Lucas di Grassi não poderá contar com o modelo que possui o tanque de combustível maior, como seu companheiro, Timo Glock. "Infelizmente o desenvolvimento atrasou em uma semana e só deu para fazer isso em um carro. Como temos muitas partes para testar e o Timo tem mais experiência, achamos melhor que ele ficasse com o modelo revisado", disse.
Por um erro no projeto, o tanque dos carros foi construído menor do que deveria ser, fazendo com que os pilotos tenha de economizar gasolina para conseguir chegar ao fim das corridas.
A Virgin terá também várias mudanças no pacote aerodinâmico.
O menos empolgado com as novidades foi Bruno Senna, que não terá muitas alterações em seu carro na Espanha. "Vamos usar o mesmo tanque de combustível das últimas corridas, mas pelo menos o carro passou por uma simulação para acertar o chassi e isso supostamente deve fazer com que ele pule menos", disse o brasileiro.
"Vamos tentar mudar o acerto mecânico e um pouco da eletrônica. Novidade na performance vai demorar um pouco ainda."
Comentários