Repórter News - reporternews.com.br
Eles fizeram a família refém, levaram vários pertences da casa, entre eles equipamentos eletroeletrônicos, e fugiram com o carro da vítima
Quatro homens invadem casa de empresário em Cuiabá
Criminosos estavam armados com revólveres calibre 38; Eles amarraram as vítimas e as deixaram trancadas em um dos quarto
Quatro homens, sendo três armados com revólveres, invadiram a residência de um empresário no Jardim Santa Amália, em Cuiabá. Eles renderam uma família inteira, que foi amarrada e trancada num dos quartos do imóvel.
Em seguida, os ladrões roubaram joias, notebooks, tablets, celulares, além de outros pertences de maior valor. Na fuga, o grupo levou a picape Ford Ranger azul do empresário. O assalto ocorreu anteontem por volta das 21h30.
Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, uma das suspeitas é que o assalto tenha sido planejado de dentro de uma unidade prisional da Grande Cuiabá. Através de um telefone celular, os criminosos, mesmo atrás das grades, “encomendam” assaltos a residência. O veículo e os pertences seriam trocados por entorpecentes.
Na noite anterior, três suspeitos de participar desse esquema foram presos em Várzea Grande, após assaltarem uma casa no Boa Esperança, levando vários pertences. O carro foi recuperado.
Minutos após o assalto na residência do Santa Amália, os bandidos retornaram e abandonaram a picape próximo da casa. O empresário suspeita que os ladrões tenham colocado os pertences em outro veículo.
Durante o assalto, um dos bandidos exigiu dinheiro, dizendo que sabia da existência dele em espécie, pois afirmou que a vítima era um empresário do ramo de revenda de água. “Só pode ser alguém que me conhece que passou essa informação”, observou a vítima.
Cerca de uma hora depois, policiais militares localizaram parte dos produtos que estavam abandonaram num matagal na região do Pari. Os policiais chegaram até o local graças uma dos celulares que possui rastreador.
Além de parte dos produtos roubados, os policiais localizaram dois vasos de planta com mudas de maconha, além de 48 munições de diversos calibres, chamando a atenção dos PMs. Para os policiais, outros integrantes do bando iriam buscar não só os produtos roubados como o entorpecente e as munições.
O empresário disse não ser o proprietário da planta e das munições. Ele acrescentou que os bandidos levaram cerca de R$ 8 mil em eletroeletrônicos. Somente uma parte foi recuperada pelos policiais.
Fonte:
Do Diário de Cuiabá
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/13367/visualizar/
Comentários