PP faz hoje reunião estratégica
O PP reúne hoje, na Assembleia Legislativa, cerca de 35 pré-candidatos a deputado estadual e federal, além de outros líderes do partido, para discutir os rumos da legenda.
Até o momento, nenhum dos pré-candidatos ao governo de Mato Grosso conseguiu atrair o partido para o arco de aliança. A tendência é que o PP fique neutro por mais alguns dias e anuncie a definição em junho, antes das convenções estaduais. Para lançar candidatos a deputado estadual, a legenda já adiantou que fará chapa-pura. Já nas candidaturas à Câmara Federal, o partido dialoga para compor com o PHS e PRB.
De acordo com o deputado estadual José Riva (PP), a reunião servirá como um reforço às propostas progressistas que serão incluídas no discurso dos candidatos. “Vamos construir nossa proposta para a logística do Estado, para a saúde, educação e soluções para as questões fundiárias”, adiantou Riva. “Conversamos com o Silval Barbosa, o Wilson Santos, o Mauro Mendes, mas optar por um deles não é a prioridade do PP”, complementou.
Sem esconder seu posicionamento, o deputado federal Eliene Lima (PP) disse que “por questão de coerência” irá defender o apoio ao governador Silval Barbosa (PMDB). “Estamos na base de um governo bem avaliado e não vejo sentido em romper com os partidos”, opinou.
Comentários