Thelma de Oliveira vota pela aprovação do projeto Ficha Limpa
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (4) o texto-base do projeto que proíbe a candidatura de políticos condenados pela Justiça, chamado de ficha limpa. O placar foi de 388 votos a favor e um contra. A deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), que votou pela aprovação, defende que o projeto passe a valer ainda nas eleições deste ano.
Para a parlamentar, o ficha Limpa sinaliza concretamente o repúdio dos homens e mulheres de bem àqueles que enlameiam a vida pública e àqueles que maculam contra a sociedade brasileira. “Foi um dia histórico para a Casa. Tivemos a oportunidade ímpar de separar o joio do trigo. Com esse projeto, temos a chance de adotar uma medida efetiva no combate à corrupção e à impunidade, dois males que, de tão recorrentes na vida política nacional, vêm levando ao descrédito as instituições democráticas e os políticos brasileiros”, afirmou Thelma de Oliveira.
O projeto tenta barrar candidaturas de pessoas condenadas pela Justiça que ainda tem processos tramitando devido a recursos. O texto original foi proposto pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) em setembro de 2009 e recebeu 1, 6 milhão de assinaturas de apoio, coletadas em todo o país.
Comentários