Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 05 de Maio de 2010 às 09:02
Por: Carolina Holland

    Imprimir


A reunião de mais de três horas entre o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, e o presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues dos Santos, não foi suficiente para trazer grandes avanços às negociações em torno da greve dos servidores do Judiciário. A reunião foi realizada ontem à tarde e foi intermediada pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB), Cláudio Stábile.

Os servidores paralisaram as atividades na segunda-feira. Eles reivindicam pagamento de passivos da URV, aprovação de auxílio-moradia de R$ 500 e implantação da Resolução nº 48 do Conselho Nacional de Justiça, que exige curso de nível superior, de preferência na área do direito, para o cargo de oficial de justiça.

O presidente do Sinjusmat disse que tanto a entidade quanto o TJ buscam saídas para a situação, mas chegar a um acordo pode demorar mais alguns dias. “Durante a reunião, o sindicato propôs buscar apoio do governo do Estado para o pagamento dos passivos da URV. O desembargador Silvério vai avaliar a sugestão”, informou Santos. “Pode ser uma forma de viabilizar recursos para o pagamento da dívida”, explicou. Segundo ele, a greve continua pelo menos até amanhã, quando nova reunião com o TJ deve ser realizada, novamente com o intermédio da OAB.

Para Stábile, mesmo com a continuidade da greve, a reunião foi produtiva, pois o Tribunal de Justiça se comprometeu, num prazo de dois dias, a oferecer uma resposta para as reivindicações. ”Acredito que evoluímos no sentido de fixar prazos, isso demonstra compromisso em resolver a situação”, afirmou. “Esperamos que na próxima reunião a situação se resolva”, completou.

Na avaliação do presidente do Tribunal, o encaminhamento também foi positivo. “Avalio que avançamos nos pontos controversos e estamos caminhando na direção do melhor encaminhamento para todos”, observou o desembargador.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133820/visualizar/