Oposição se une para criar nova CPI na AL
Diante do escândalo do superfaturamento na compra de maquinários pelo governo do Estado, o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) propôs a criação da “CPI das máquinas”.
Maluf já conseguiu seis assinaturas. Para que a CPI seja criada são necessárias oito adesões. Já assinaram o requerimento, além de Maluf, Percival Muniz (PPS), Vilma Moreira (PSB) e quase toda a bancada do DEM, José Domingos Fraga, Dilceu Dal Bosco e Chica Nunes. O democrata Gilmar Fabris está licenciado.
Todos esses parlamentares são da oposição governista, DEM junto com PSDB, que tem o ex-prefeito Wilson Santos como candidato ao governo; e PPS e PSB apoiando a candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB).
Entretanto, Maluf ressalta que a proposta de CPI não se trata de ação eleitoreira. “O processo eleitoral não pode ser justificativa para gente deixar de investigar. Eu só acho que não devemos deixar a Assembleia de fora dessa discussão. Primeiro a notícia de R$ 26 milhões desviados, agora o número já subiu para R$ 36, e a Assembleia aprovou a liberação desse dinheiro”, disse o deputado. Ele afirmou que não pretende causar turbulência ou acentuar a crise. “Acredito que Blairo Maggi nem sabia desses fatos, contudo isso não é motivo para deixarmos de lado”, completou.
Comentários