Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Terça - 04 de Maio de 2010 às 19:20

    Imprimir


O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, admitiu hoje que a legislação eleitoral cria uma contradição. Questionado sobre a guerra judicial entre o PT e o PSDB, com a troca mútua de acusações de campanha antecipada, Serra reconheceu que o hiato de dois meses entre desincompatibilização e início oficial das campanhas produz transgressões.

Mas alegou que seria injusto comparar sua situação a de Dilma. "A campanha formal só começa em junho, pela lei. No entanto, você tem que se desincompatibilizar em 1º de abril. Desincompatibilização deveria ser em junho ou, então, a campanha formal deveria ser em abril. Cria uma contradição. Não vou entrar nessa polêmica", disse Serra.

Para ele, as transgressões são maiores no lado adversário. "Mas não acho que exista essa igualdade entre os dois lados em matéria de transgressão, não. Seria injusto dizer que, no atacado, estamos fazendo o mesmo tipo de coisa", justificou Serra.

Serra disse que as ações na Justiça "são perfeitamente normais". "Se você não vai recorrer à Justiça a quem vai recorrer?"






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133863/visualizar/