Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 02 de Agosto de 2013 às 20:47

    Imprimir


Hoje, o Estado apresenta o maior crescimento percentual em floresta plantada do Brasil – 22% em 2012, contra 5% da média nacional, além de ser um dos maiores produtores de carvão vegetal do país e possuir a capital mundial da celulose, Três Lagoas.


 
O SimFlor está em sua primeira edição e surgiu devido à necessidade de debater o cenário atual, em meio aos possíveis impactos ambientais causados por práticas e aplicação de tecnologias que podem até mesmo atingir a qualidade de vida da população. Palestras ministradas por profissionais que virão de diversas regiões do Brasil, minicursos, visitas técnicas e dias de campo serão oferecidos dos dias 23 a 27 de setembro no campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Aquidauana.


 
O evento é realizado pelo curso de Engenharia Florestal da universidade, o primeiro a ser oferecido no Estado – a primeira turma foi aberta em 2008. "A agricultura é um setor muito desenvolvido no nosso Estado, mas a silvicultura está apenas engatinhando. O intuito é discutir como esse crescimento pode ser feito de forma sustentável, sem grandes impactos no meio-ambiente", afirma o acadêmico do curso e membro da comissão organizadora, Fernando Montezano Fernandes.


 
Além dos acadêmicos, o SimFlor é feito em parceria com o governo do Estado, por meio da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de MS), e tem apoio da Fundação MS e da UFMS.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/13387/visualizar/