PM é preso acusado de tráfico de drogas em Lucas R. Verde
O soldado da Polícia Militar Tiago Alves da Silva foi preso em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), acusado de envolvimento com tráfico de drogas. Ele já era investigado há algum tempo e no quarto que ocupava no quartel, os policiais localizaram um cachimbo artesanal, usado para fumar droga, e pedaços de plástico usados para embalar entorpecentes. Além do material, foi localizada uma arma calibre 38, pertencente ao PM e que não estava registrada em nome dele.
Segundo o delegado Marcelo Martins Torhacs, o nome do soldado apareceu durante as investigações das prisões de outros usuários e traficantes do município. O soldado, que também é conhecido como "Patrão", é apontado como um dos principais distribuidores e transportadores de drogas da cidade.
O mandado de prisão preventiva do acusado foi cumprido no Batalhão da Polícia Militar e depois de admitir que possuia uma arma, além da funcional, indicou o local onde ela estava, juntamente com as 4 munições apreendidas. Quanto ao cachimbo e as embalagens, ele justificou dizendo que é usuário de drogas, por isso tinha o material em mãos.
Foi apreendida também pelos policiais civis uma motocicleta Honda, utilizada pelo militar na prática de crimes envolvendo o tráfico de drogas. A diligência foi acompanhada pelo comandante da Polícia Militar no município. O soldado PM preso foi encaminhado ontem mesmo para o presídio Militar de Santo Antônio do Leverger.
Avanço - Torhacs diz que todas as semanas acontecem novas prisões relacionadas ao tráfico de drogas no município, apontando a tendência de crescimento do tráfico doméstico. Segundo ele, são vários inquéritos em andamento mostrando que existe uma grande demanda de consumo pela droga na região. (SR)
Comentários