Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 04 de Maio de 2010 às 06:26

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) também deve decidir hoje a escolha do substituto do ex-secretário estadual de Infraestrutura, Vilceu Marchetti (PR). Ele deixou o comando da pasta depois de ser apontado como pivô no caso do superfaturamento de maquinários. Entre os nomes cotados pelo chefe do Executivo estadual está o de Nilton Brito, que teria sido indicado para a função pelo diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PR).

A indicação asseguraria ao PR a continuidade da indicação do partido para a gestão da pasta. Após a deflagração do caso, que respinga no projeto majoritário do PMDB, Silval Barbosa tem em suas mãos uma situação no mínimo delicada. Ele tenta garantir a lisura de sua administração e ao mesmo tempo, não se indispor com a cúpula republicana. O Partido da República é o principal apoiador de sua candidatura nas eleições de 2010.

Ontem, representantes republicanos tentaram convencer o chefe do Executivo estadual a não exonerar o secretário estadual de Administração, Geraldo de Vitto. Ele é um dos citados no episódio do superfaturamento da compra de maquinários, sob a gestão do ex-governador Blairo Maggi (PR). No entanto, o grupo político ligado ao governador aponta para a necessidade de De Vitto deixar o governo – sob pena de manchar a atual administração.

Para o secretário de Administração, a decisão de Silval Barbosa sobre o comando da pasta não deverá interferir na parceria política verificada entre as duas legendas. Porém, uma decisão do chefe do Executivo estadual sobre possível exoneração de De Vitto pode gerar mal estar entre republicanos e peemedebistas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133976/visualizar/