Uma série de tempestades mataram mais de 22 pessoas nesta segunda-feira no sudeste dos Estados Unidos, destruindo propriedades e isolando diversas localidades.
No Mississippi, as fortes chuvas deixaram cinco mortos e cinco feridos, segundo a agência local de emergências.
"Temos confirmadas cinco pessoas mortas e cinco feridas devido às condições climáticas atuais", disse à AFP a porta-voz da agência de situações de emergência do Mississippi (Mema), Nikki Pressley.
No Kentucky, o governador Steve Beshear declarou hoje o estado de emergência e pediu ajuda ao governo federal para enfrentar a crise.
Beshear informou a morte de seis pessoas e pediu "extrema precaução aos que vivem nas zonas inundadas".
No Tennessee, as chuvas deixaram 11 mortos e forçaram muitas pessoas a abandonar suas casas, em meio à inundação, revelou o jornal The Nashville Tennessean.
Ao menos duas pessoas estão desaparecidas no estado, onde milhares de veículos e casas ficaram sob as águas.
No centro de Nashville, capital do estado, muitos prédios estão inundados e a situação pode se agravar ainda mais, já que o dique que controla as águas do rio Cumberland atingiu seu limite.
O serviço meteorológico americano prevê mais chuvas para os próximos dias e a cheia recorde de alguns rios, o que mantém o alerta de inundação para grande parte da região.
Comentários