Riva defende afastamento de envolvidos em escândalo
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PP), defendeu o afastamento de todos os envolvidos no escândalo de superfaturamento na aquisição dos 705 maquinários feito pelo governo do Estado. Para o parlamentar, a medida dá mais credibilidade à investigação.
Apesar da defesa pelo afastamento, Riva adiantou que é preciso ser cauteloso para não execrar os personagens envolvidos na denúncia. “O estado precisa tomar uma medida e diante da exiguidade de tempo o afastamento é um das medidas que garante isenção na apuração dos fatos”, afirmou.
Questionado sobre a participação da Assembleia Legislativa no caso, uma vez que os parlamentares aprovaram o empréstimo feito pelo governo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Riva informou que quando a denúncia de superfaturamento chegou ao legislativo, o Ministério Público do Estado já estava investigando o caso.
“Não haveria a necessidade de uma CPI, se o Ministério Público já estava investigando. Seria um contra-senso”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto. Isso porque, o deputado Percival Muniz (PPS) chegou a defender a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias, porém acabou afinando o discurso, depois de se reunir com o ex-secretário de Infraestrutura Vilceu Marcheti.
Comentários