Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 02 de Agosto de 2013 às 16:47
Por: Janaiara Soares

    Imprimir


A onda de invasões de terrenos na região do bairro Nova Esperança III, em Cuiabá, está preocupando moradores e a Prefeitura da Capital, que já conseguiram na Justiça a ordem para o despejo dos grileiros. Proprietários de terrenos na região reclamam que estão sendo constantemente ameaçados por invasores.
 

 
O aumento das invasões, que começou com sete famílias e a cada dia apresenta a instalação de novas barracos fazem os moradores do Nova Esperança III lembrar o que aconteceu recentemente no bairro Nova Canaã, na rodovia Ramiro Paes de Barros, onde os proprietários da área até hoje não conseguiram recuperar seus terrenos invadidos.
 

 
Proprietários do Nova Esperança III conseguiram uma liminar no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, através do juiz Roberto Teixeira Seror, da Vara Especializada do Meio Ambiente uma ordem de despejo dos invasores. A decisão judicial foi expedida em 3 de julho e até agora não cumprida pela Prefeitura Municipal de Cuiabá para a retirada dos moradores das áreas públicas e terrenos privados.
 

 
Em medida de urgência, que destina a imediata desocupação, o TJ alega que as áreas estão sendo usadas em benefício próprio, privando os demais cidadãos. O mandado ainda autoriza o uso de força policial no caso de descumprimento da liminar.
 

 
 
A data para o despejo é incerto e a reclamação dos moradores da região é grande. “Isso vai virando uma bola de neve, cada vez mais gente vai chegando e fazendo novos barracos, eu pago meu IPTU e tenho direitos” , diz um morador da localidade.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/13403/visualizar/