Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 03 de Maio de 2010 às 16:47

    Imprimir


A Associação Paulista de Medicina (APM) debate as causas e tratamentos para a insônia em 8 de maio de 2010, sábado, sob a coordenação do dr. Rubens Reimão, presidente do Departamento de Neurologia da APM.

O objetivo é mostrar à população porque a insônia se manifesta e como evitá-la. Dois tipos de insônia serão abordados: a situacional, que dura poucos dias e é mais comum, causada geralmente por pequenos problemas ou preocupações; e a crônica, que já é mais séria e dura mais de um mês, tendo a depressão ou ansiedade como principais causas.

Basicamente, a insônia impede que seu portador durma ou mantenha o sono. Assim, sintomas secundários como cansaço durante o dia, dificuldade de concentração e irritabilidade, são acarretados. Segundo dr. Rubens, a primeira atitude que todos os que sofrem com algum tipo de insônia devem ter é prestar mais atenção aos hábitos do dia-a-dia. “Ter horários constantes para dormir e acordar, não ingerir álcool ou café antes de deitar e fazer exercícios regulares, de preferência longe do horário de dormir, são algumas dicas importantes”, explica Dr. Rubens.

A utilização de medicamentos é outro ponto importante. Sem a devida orientação médica, muitas pessoas decidem tomar medicamentos por conta própria. “Esta atitude pode levar o paciente a dependência, agravando ainda mais a insônia”. 

Destinado a portadores de insônia, familiares e interessados pelo assunto, o evento é gratuito e as vagas são limitadas. Inscrições devem ser feitas pelo telefone (11) 3188-4281.

INSÔNIA

Data: 8 de maio de 2010, sábado

Horário: das 9h30 às 12h
Local: Sede da APM

Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 – São Paulo – SP

Informações e inscrições: (11) 3188-4281 | www.apm.org.br






Comentários

Deixe seu Comentário