Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 03 de Maio de 2010 às 11:10
Por: Kelly Martins

    Imprimir


Em sua primeira entrevista após a crise anunciada coma denuncia do superfaturamento de maquinários, o ex-governador Blairo Maggi (PR) disse em entrevista a imprensa na manhã desta segunda-feira (03) que chegou a chorar quando recebeu a noticia do suposto superfaturamento ocasionado em sua gestão. Ele disse ainda que perdeu o entusiasmo ao ver a situação instaurada após deixar um mandado de sete anos sem manchas.

No entanto apesar de admitir a problemática Maggi, que é pré-candidato ao senado, se reúne nesta manhã com a cúpula do Partido Republicano (PR) e disse acreditar que a conclusão das investigações não será de superfaturamento do programa “MT 100% equipado”, mas sim, do pagamento de juros indevidos. Dessa forma o republicano admite estar tranqüilizado, já que a auditoria e a fiscalização ocorreram diante de seu próprio pedido.

Blairo, questionado sobre o afastamento de servidores e secretários, foi ponderado e informou que na ultima vez que conversou com o ex-secretário da Secretaria de Estado e Infra-estrutura (Sinfra), Vilceu Marchetti, neste final de semana após a renúncia do cargo que aconteceu na sexta-feira, o ex-governador avalia como uma atitude correta já que a pasta foi a responsável pelas licitações de aquisição dos maquinários.

Maggi observa que outros secretários como até mesmo Geraldo De Vitto, de administração, deveria se afastar até a conclusão das investigações. “Como não sou mais governador prefiro não opinar, mas há de se verificar que o grau de culpa são diferente. A Sinfra foi quem fez o edital, mas a de se observar que o afastamento dos outros (secretários e servidores) também seria importante para a investigação”.

Mais informações em instantes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/134078/visualizar/