Prefeito de Barão se livra de mais uma denúncia
A decisão do juiz se deu na última segunda-feira (26), quando ele concordou com as teses de defesa capitaneada pelo advogado Valber Melo e alegou não ter prova de compra de votos na ação de investigação judicial eleitoral apresentada pelos adversários do prefeito. O vice-prefeito de Barão, Lino Silva Gonçalves, e os candidatos a vereador Pedro Domingos da Silva, Ênio de Arruda e Manoel Moura também foram acusados.
De acordo com a denúncia, seis eleitores teriam vendido voto em favor dos candidatos. Ao todo, 16 testemunhas foram ouvidas em juízo mas nenhuma acusação foi comprovada. O magistrado alegou ainda que, em cinco das sete condutas apontadas como irregulares, o caso já vem sendo julgado em grau de recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) anulou a cassação de primeira instância.
Marido da deputada estadual Chica Nunes (DEM), Marcelo Ribeiro foi cassado em três processos por compra de votos e abuso de poder econômico. Ele já reverteu as três condenações.
Comentários