Por uma determinação do governador Silval Barbosa o reajuste total do funcionalismo é de 11,11%
Recomposição salarial do servidor público já vigora
Com a decisão a folha de pagamento do servidor público do Executivo Estadual que é a maior de Mato Grosso, chega a R$ 208 milhões/mês aproximadamente. O Estado continua sendo o maior empregador de mão de obra, sendo seguido pela Prefeitura de Cuiabá com 15 mil servidores, depois a Prefeitura de Várzea Grande com 9 mil servidores e o Tribunal de Justiça do Estado como pouco mais de 6 mil servidores.
Em relação à iniciativa privada, a média das grandes indústrias é de cinco mil trabalhadores. A diferença é que a iniciativa privada tem empregos diretos e indiretos, aqueles que são agregados diante do resultado de sua produção.
"Vamos honrar todos os compromissos assumidos pelo nosso antecessor, o governador Blairo Maggi e além da reposição da inflação do período de um ano, estamos concedendo reajustes reais", disse o governador Silval Barbosa (PMDB). Esse assinalou que não apenas o aumento está confirmado, como o calendário de pagamento no mês trabalhado implementado neste ano e sendo rigorosamente cumprido.
O secretário de Administração, Geraldo De Vitto ponderou que o Estado de Mato Grosso figura como um dos melhores para o servidor público diante da política de reposição de perdas e do aumento real concedido, além da abertura de novas vagas para preenchimento e melhoria na qualidade dos serviços apresentados a sociedade. "Damos condições de trabalho para exigir que o cliente maior que é a sociedade receba um serviço de qualidade e respeito", pontuou O secretário de Administração, De Vitto.
O governador Silval Barbosa lembrou que ele e todos os demais servidores públicos existem para atender a sociedade em suas pretensões e sinalizou que pretende continuar com a mesma política de valorização do servidor público como elo e ligação com a população.
Comentários