Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 02 de Maio de 2010 às 18:10

    Imprimir


Juan Manuel Santos, candidato apoiado pelo presidente colombiano à Presidência, admitiu neste domingo (2) já ter consumido maconha.

Santos, que integra o Partido Social da Unidade Nacional, o mesmo do presidente Álvaro Uribe, teve sua trajetória política marcada pelo combate às drogas e às guerrilhas. O então titular da pasta da Defesa deixou o posto no último ano apenas para concorrer à Presidência.

"Fumei maconha na época da universidade, como quase todos os meus companheiros", respondeu o ex-ministro da Defesa ao ser questionado por um jornalista da emissora local RCN.

Iniciando a campanha como favorito, hoje ele está atrás do opositor Antanas Mockus, candidato pelo Partido Verde (PV), que entrou na disputa com cerca de 5% das intenções de voto.

Segundo o levantamento da empresa Datexco, divulgado na última semana, Mockus ultrapassou Santos e está com 38,7% das intenções de voto. O governista aparece com 26,7%. A margem de erro do estudo é de 2,12 pontos percentuais.

As eleições colombianas, que elegerão o sucessor de Uribe, acontecerão no próximo dia 30. Para vencer ainda no primeiro turno, o candidato mais votado precisa de mais de 50% dos sufrágios. Um eventual segundo turno aconteceria em junho.





Fonte: Ansa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/134158/visualizar/