Pimentel afirma que Dilma terá palanque único em Minas
"Existe uma determinação da direção nacional de ter candidato único, e terá", afirmou Pimentel, um dos principais coordenadores da campanha eleitoral da ex-ministra Dilma.
Entretanto, Pimentel não abre mão do direito de o PT defender com todo o vigor que seja um petista o candidato da aliança pró-Dilma a concorrer ao governo de Minas. Ele acha que um nome da legenda teria melhor viabilidade eleitoral do que o nome do senador peemedebista Hélio Costa, apesar de o ex-ministro liderar as pesquisas de intenção de votos no Estado.
Pimentel votou pouco depois das 12h30 deste domingo na sede do PT de Belo Horizonte, cercado pelos seus aliados internos.
Patrus Ananias
Pregando direito do PT (Partido dos Trabalhadores) de ter pré-candidato ao governo mineiro, o ex-ministro Patrus Ananias, chegou por volta das 11h deste domingo para votar na prévia da legenda em Minas Gerais, e invocou o respeito ao Estado. "Na história do Brasil, Minas nunca foi tratado como moeda de troca."
Hélio Costa
O ministro Luiz Dulci (Secretaria Geral da Previdência da República) disse neste domingo que nunca viu o presidente Lula dizer que o nome do senador e ex-ministro Hélio Costa (PMDB) deva ter a prioridade na escolha do candidato ao governo de Minas que unificará o palanque da candidata presidencial pelo PT, Dilma Rousseff, no território mineiro, segundo colégio eleitoral do país.
Comentários