Percival Muniz critica Blairo Maggi por ter deixado governo com PMDB
Afiado como sempre, o deputado estadual e presidente regional do PPS, Percival Muniz, criticou o ex-governador Blairo Maggi (PR), durante evento em Rondonópolis. Para o parlamentar, o republicano cometeu um grande erro ao renunciar e deixar o governo nas mãos do PMDB, partido do governador Silval Barbosa.
“Blairo resolveu devolver o Mato Grosso para o PMDB que já tínha saído há 10 anos. Voltamos para a mesma prática de anos atrás”, criticou. Na opinião do deputado, Blairo, que já foi companheiro de partido de Muniz no PPS, vai pagar pelo que considera um erro.
“Na política quando a gente erra, a gente paga e ele (Blairo) já está pagando com mais esse escândalo para o nosso estado”, disse referindo-se as investigações de suposto superfaturamento na compra de máquinas pelo governo, ao esquecer que os maquinários foram adquiridos ainda na gestão de Maggi.
O discurso de Muniz por diversas vezes arrancou aplausos do público, composto por lideranças comunitárias, militantes de partidos da base de apoio do projeto Mato Grosso Muito Mais e população em geral.
O deputado atacou grupos políticos adversários, principalmente PR e PMDB, aliados na pré-candidatura de Silval Barbosa ao Palácio Paiaguás e de Blairo Maggi ao Senado Federal.
O PT também foi alvo das críticas de Muniz, que aproveitou a presença do ex-vereador Juca Lemos, militante ligado ao grupo da senadora Serys Slhessarenko, para falar do racha no partido, provocado pela prévias que deram ao deputado federal Carlos Abicalil as chances de disputar uma das duas vagas ao Senado.
“Ele (Juca) não aceitou esse cambalacho de tirar pela primeira vez na história o direito de uma senadora sair candidata novamente. Ele se indignou e está aqui apoiando o Mauro Mendes”, destacou Percival.
Comentários