Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 01 de Maio de 2010 às 16:09
Por: Daniel Lima

    Imprimir


A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e os sindicatos filiados prepararam uma grande festa para o Dia do Trabalhador em Brasília. O evento começou às 9h30 e será realizado até o fim da tarde, no Taguapark, em Taguatinga, cidade do Distrito Federal (DF) distante 26 quilômetros do centro de Brasília. Segundo os organizadores, 10 mil pessoas devem participar da festa, que terá a apresentação de 23 artistas e grupos locais.

Assim como em outras cidades brasileiras, na capital federal, o 1º de Maio está sendo marcado por manifestações pela redução da jornada semanal de trabalho de 44 para 40 horas semanais, com o lema “Reduz para 40 que o Brasil Aumenta”.

A presidente da CUT-DF, Rejane Pitanga, destacou que a redução da jornada pode resultar na geração de 2,5 milhões de empregos no país. “Nós estamos com uma luta imensa para que a proposta seja aprovada no Congresso.”

Segundo ela, mesmo sendo um dia de festa, é importante dar continuidade à mobilização contra a corrupção em Brasília, pois a população local quer “uma limpeza ética”.

Rejane se referiu às denúncias de pagamento de propina a empresários e políticos por integrantes do governo do DF. As denúncias resultaram na prisão do então governador, José Roberto Arruda, que depois teve o mandato cassado por infidelidade partidária.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/134250/visualizar/