Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 02 de Agosto de 2013 às 14:11
Por: Izabel Barrizon

    Imprimir


Reprodução/TV Record
Secretários de Estado de Segurança e de Justiça e Direitos Humanos, Alexandre Bustamante e Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, respectivamente, afirmaram no final da manhã desta sexta-feira (2), que o atentado ao ônibus da empresa Pantanal Transportes, que foi incendiado na noite de ontem no ponto final do bairro Jardim Aroeira, em Cuiabá está sendo investigado pela Inteligência da Polícia.


 
Bustamante disse ainda ao Programa Cadeia Neles, da TV Record, que a hipótese do atentado ter sido uma ordem de presidiários da Penitenciária Central do Estado (PCE), que não estão recebendo visitas dos familiares devido à greve dos agentes penitenciários, está sendo apurada pelos diretores das unidades prisionais na Capital.


 
“Motorista e testemunhas serão ouvidos para confecção de retrato-falado do suspeito de atear fogo no ônibus, para se chegar aos culpados”, relatou o secretário.


 
Pôssas afirmou que a possibilidade não foi confirmada e que recentemente foram apreendidos mais de 200 aparelhos celulares durante revista nos presídios. Governador Silval Barbosa também teria pedido providências sobre o caso, segundo o secretário.


 
Gravação de áudio obtida pelo jornalista Oliveria Júnior, indica que um reeducando teria assumido a ordem para incendiar o ônibus. No áudio, o suposto detento liga para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e faz ameaças de novos ataques.


 
O veículo foi incendiado no ponto final do bairro Jardim Aroeira, por volta das 22h da noite de quinta-feira (1°). Um homem teria mandado todos saírem do veículo, jogou conteúdo inflamado e ateou fogo. Ninguém ficou ferido.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/13428/visualizar/