Categoria escolheu o dia de domingo (02) para aproveitar presença do governador do Estado no Festival de Pesca do município
Profissionais da educação lançam campanha salarial em Cáceres
Os trabalhadores da rede estadual de ensino de Cáceres, a 250 km de Cuiabá, vão lançar, neste domingo (02), a campanha pelo Piso Salarial de R$ 1.312,00. A categoria estipulou a data estrategicamente, já que o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, e outras autoridades estarão no município para 30º Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIP), para a largada da Prova de Pesca Motorizada, a partir das 8h.
Os profissionais entregarão leques personalizados com o selo “Piso e carreira andam juntos” aos participantes e vão expor faixas com as reivindicações da categoria. “Para o governador, além do leque, também entregaremos a camiseta que estampa nossa luta pelo piso”, explicou o presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), José Alcides Gil.
“A intenção é aproveitar a oportunidade para pressionar o Poder Público e conscientizar a sociedade da nossa busca por uma educação de qualidade”, disse o sindicalista. De acordo com o presidente do Sintep/MT, Gilmar Soares Ferreira, a valorização profissional é um dos requisitos fundamentais para o ensino adequado nas salas de aula. “Queremos para a Educação aquilo que é dela por direito", destacou.
A defesa do piso de R$ 1.312,00 foi deliberada no último Conselho de Representantes da entidade, realizado nos dias 10 e 11 de abril, e aprovada em assembleia geral, no dia 12. Este valor está dentro do que determina o artigo 5º da Lei 11.738/08 quanto ao reajuste, e que deve ocorrer todo o mês de janeiro.
Comentários