Sessões na Câmara de Cuiabá viram embates eleitorais
O vereador Everton Pop (PP) reclamou, ontem, do clima de campanha eleitoral que dominou o parlamento nas últimas sessões. “Estão antecipando a eleição. De um lado o grupo que defende Silval Barbosa e, de outro, o grupo que defende Wilson Santos. As discussões partidárias tomaram conta das sessões”, disse o vereador.
Diferente de outros progressistas como o vereador Levi de Andrade, o Leve Levi, e o presidente da Câmara, vereador Deucimar Silva, Pop prefere cautela ao comentar sobre o assunto. “Se o partido considera que sou candidato, é muito bom. Mas acho que esse não é momento de falar de candidatura. O momento certo será nas Convenções”, disse o progressista.
Pop também se mostra irritado quando seu nome é citado por parlamentares que dizem buscar seu apoio rumo à Assembleia Legislativa. Embora não cite nomes, ele fez menção ao deputado estadual Sérgio Ricardo (PR), que em entrevista a este Diário afirmou que buscará apoio do companheiro de emissora para tentar reeleição. Deucimar Silva foi outro que declarou que seria candidato a deputado com a ajuda de Pop em troca de ajudá-lo a se eleger próximo presidente do Legislativo cuiabano. “Todos querem o meu apoio, mas ninguém me quer como candidato”, rebateu.
Questionado se possui interesse em entrar na disputa, ele voltou a dizer que só entrará no pleito se for um pedido do partido. Recentemente, o presidente estadual do PP, Chico Daltro, declarou que a sigla considera a candidatura dos três vereadores progressistas, incluindo Pop.
Comentários