Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 30 de Abril de 2010 às 08:36

    Imprimir


Um padre foi preso ontem ao tentar subornar servidores do Detran durante a aplicação da prova prática para tirar a carteira de motorista no campus da UFRJ do Fundão. O vigário Mário Antônio Barbosa Filho, 35 anos, da Paróquia Apóstolo São Pedro, no bairro de Cavalcante, é acusado de oferecer R$ 900 a dois examinadores do Detran para ser aprovado no exame de direção.

Em depoimento na 37ª DP (Ilha do Governador), os funcionários do órgão contaram que era a segunda vez que o religioso tentava obter a Carteira Nacional de Habilitação. O padre chegou a fazer a prova prática de direção, mas foi novamente reprovado. Ele então fez a proposta aos funcionários do Detran.

Os examinadores, que são policiais militares cedidos ao órgão de trânsito, fingiram aceitar a quantia oferecida pelo padre para dar o flagrante e acionaram os PMs do bairro. O vigário e o instrutor de autoescola Ibsen Marcondes Santana de Melo, 32 anos, foram levados por policiais do 17º BPM (Ilha do Governador) para a delegacia, onde tiveram que passar a noite.

Padre Mário Antônio foi autuado por corrupção ativa, cuja pena varia de 2 a 12 anos. O instrutor Ibsen Marcondes vai responder por crime de tráfico de influência. A pena neste caso pode chegar a 5 anos de detenção. Fiéis estiveram ontem na delegacia para prestar solidariedade ao religioso, mas não quiseram comentar o caso. O pároco também não depôs. Segundo advogados, ele só falará em juízo. Hoje o religioso e o instrutor deverão ser transferidos para a Polinter, na Zona Portuária.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/134401/visualizar/