Riva assegura que ‘o PP não fechou com o PMDB’
Rumores dando conta de que o Partido Progressista (PP) definiu na quarta-feira (28.04) aliança com o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), de Silval Barbosa (candidato a reeleição), indicando Chico Daltro para a vaga de vice, na candidatura majoritária estadual, foi prontamente desconsiderado nesta quinta, 29, pelo deputado José Riva.
O líder progressista foi taxativo ao negar às indagações da imprensa, explicando que em período eleitoral é comum ocorrerem boatos. “O PP não fechou com Silval, com nenhum candidato. Não tivemos essa conversa. Em nenhum momento foi cogitado que Chico Daltro seria vice”, afirmou e completou: “É tanta fofoca em período eleitoral e, nesta, parece que aumentou”.
Chico Daltro é ex-secretário de Ciência e Tecnologia. Desincompatibilizou para concorrer a uma cadeira na Câmara Federal. Atualmente preside a Executiva Estadual do PP.
A imprensa cuiabana noticiou o fato, entretanto o deputado Riva explicou que o PP, como anunciara antes, não tem pressa para decidir qual candidatura ao Governo do Estado vai apoiar nas eleições de 2010.
A condução da discussão passa, segundo Riva, pelos deputados Pedro Henry, Eliene Lima, Chico Daltro e demais lideranças. Há uma reunião sendo programada para hoje ou amanhã. “Vamos conversar, ainda, para traçar um planejamento de como vamos conduzir esta questão. Estamos programando isso”, assegurou Riva e reafirmou: “Ainda não existe nada em relação a isso. Fico admirado pelo tamanho do absurdo”.
O progressista desatacou que o diálogo está aberto a todas as agremiações, mas informou que o PP apresentará aos candidatos ao governo, um projeto que contemple todas as peculiaridades. “Temos conversado com todos, mas politicamente muito pouco. O PP está conversando, ainda, para definir um projeto e entregar aos três candidatos para poder discutir politicamente qual o candidato que vai assumir esse projeto e a partir daí quem vamos apoiar”, explicou Riva.
O deputado Riva citou alguns itens que serão prioridades do ‘Projeto PP’. “Nossa projeto prevê investimentos em infraestrutura, saude, educação e outras áreas. Na questão fundiária, que é grave, queremos a solução em quatro anos de governo. Na logística precisamos dar sequência e definir um planejamento de pavimentação das MT’s 170, 206, 208, BR 158. Da abertura e pavimentação da BR 242 e da MT 100, que ainda são gargalos que o Estado tem. Temos projeto para a Saúde e Educação, que proporemos inserção da Unemat. Queremos o fortalecimento da agricultura familiar, em fim, o PP apresentará um projeto para podermos travar uma discussão política”, finalizou.
Comentários