Brunetto articula a candidatura de Serys para vice
Mais de 100 diretórios municipais do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso estão sendo mobilizados pelo deputado Ademir Brunetto, aliado da senadora Serys Marly, a fim de convencê-la a disputar as eleições como candidata a vice na chapa encabeçada pelo governador Silval Barbosa (PMDB). Após o resultado das prévias eleitorais que definiram pelo nome de Carlos Abicalil, como candidato ao Senado, Serys anunciou que não disputaria as eleições neste ano.
A articulação contaria com o apoio do Palácio do Planalto (leia-se Lula, com quem Serys almoçou ontem junto com o presidente da Venezuela, Hugo Chaves), da candidata Dilma Roussef e do governador Silval que reserva a vice para ser definida por todos os partidos aliados e começa a ganhar corpo, mesmo a senadora negando qualquer possibilidade de recuar.
"Ela é um dos melhores quadros do PT e não podemos abrir mão de ter uma pessoa como Serys na disputa das eleições", disse Brunetto para quem o PT tem que sentar e chacoalhar a poeira. "Agora que construímos uma base política sólida e com um governo de realizações não podemos deixar de lado nosso patrimônio. Temos que pensar em busca de resultados práticos", disse.
Comentários