Município discute pontos cruciais durante encontro com instituição financeira e segmentos organizados
Reunião discute Desenvolvimento Regional Sustentável do Leite em Nortelândia
Uma reunião promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Nortelândia, em que participaram representantes do Banco do Brasil, lideranças rurais do município, SENAR e equipe técnica da pasta, discutiu a implantação do Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) da cadeia produtiva do leite. O projeto será elaborado por uma equipe que ficou definida durante o encontro do grupo, com a participação de representantes das entidades parceiras da iniciativa.
Após explanações a cerca da importância do projeto para a economia local e principalmente para a atividade leiteira, no que tange o fortalecimento da pequena propriedade rural e a geração de renda para as famílias dos proprietários, ficou agendada uma nova reunião de trabalho que ocorrerá no próximo dia 06 de maio. Uma das metas é promover um levantamento diagnóstico da cadeia do leite em Nortelândia, e a partir deste raio-x elaborar um plano de ação que contemple todos os gargalos existentes, bem como aprimorar a qualidade do produto, qualidade das pastagens, melhoramento do rebanho e processamento do leite. Não ficará de fora também à questão ambiental, com o intuito de melhorar a relação entre produtor e ambiente em que vive e dele retira o sustento de sua família, para que de forma sustentável seja respeitada a legislação sobre o assunto.
Participaram da reunião, o gerente de DRS da Superintendência do Banco do Brasil, Márcio Alexandre Rockenbach, o gerente da agência do Banco do Brasil de Nortelândia, José Shimitt, o titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, Ruberley Gomes Rezende e equipe técnica, lideranças rurais do município, e o Supervisor Regional do Senar, Valter Bende Rodrigues, entre outros.
Comentários