Com o cuidado de preservar o atacante Ronaldo de críticas, Mano Menezes reconheceu que o Corinthians falhou pelo menos três vezes na derrota por 1 a 0 para o Flamengo. O técnico lembrou ainda que o gramado encharcado do Maracanã prejudicou o desempenho de sua equipe.
"Criamos oportunidades para estabelecer uma igualdade, mas futebol não é feito disso. Falhamos três vezes consecutivas no gol do Flamengo. A bola estava dominada na frente por Ronaldo e foi desperdiçada, erramos passes e cometemos a penalidade máxima. O jogador Moacir não pode colocar a perna naquela hora", analisou.
Mano classificou também a atitude do Corinthians como "displicente" após a expulsão de Michael, do Flamengo. Depois, lamentou o estado do campo.
"As duas equipes têm um futebol técnico, mas as poças driblaram os jogadores. As bolas foram rifadas. A gente leva uma desvantagem maior porque o nosso ataque não tem característica de disputar pelo alto", disse.
O zagueiro Chicão concordou com a crítica do treinador. "A gente poderia ter conseguido um resultado melhor. O Corinthians teve mais posse de bola e não conseguiu concluir no gol. Depois de perder um jogador, o Flamengo viria mesmo para o contra-ataque. Infelizmente, eles conseguiram marcar", disse.
Comentários