Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 02 de Agosto de 2013 às 10:34

    Imprimir


Em Tangará da Serra existem algumas obras ligadas ao setor educacional que também estão ou paralisadas ou, no mínimo atrasadas. Um exemplo é a Escola Estadual Jada Torres, no Residencial Dona Júlia. Nesta unidade escolar, algumas salas de aula foram interditadas o que revela a urgência da reforma.


 
 
A Presidente da Sub-sede do Sintep, com sede em Tangará da Serra, professora Francisca Alda, em entrevista à Rádio Pioneira, lamentou a demora na reforma “A educação está pedindo socorro. As escolas estão sem condições de funcionamento. Em Tangará da Serra nós temos a Escola Jada Torres com sala de madeira interditada há mais de cinco anos. A Escola João Batista que também está interditada e que o Governo promete a reforma, mas nunca começa. Na Escola Bento Muniz a reforma está enrolada há mais de cinco anos também”, disse.


 
 
Na Escola Jada Torres, não tem quadra de esportes. O espaço existente foi construído com recursos da comunidade há quase 10 anos. “Essa é uma situação que acontece no Estado inteiro”, lamenta. As dificuldades enfrentadas por alunos e professores para estudar e trabalhar são enormes e as soluções passam por ações que estão fora do alcance da direção. Por exemplo: a escola Jada Torres já recebeu vinte aparelhos de ar condicionado, contudo estes não podem ser instalados porque a rede elétrica não suporta.


 
Situação semelhante ocorre na Escola Bento Muniz e a Escola João Batista está tão precária que será praticamente reconstruída. “é inacreditável que um estado riquíssimo como Mato Grosso ainda tenha situações como essas”, disse. Em Mato Grosso, existem 148 obras paralisadas, conforme denúncia do Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Estado de Mato Grosso.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/13449/visualizar/