Ala liderada por Satélite no PPS quer respaldar Silval
Uma nova ala do PPS, liderada pelo deputado estadual Pedro Satélite, pretende levar o nome do governador Silval Barbosa (PMDB) às discussões partidárias. Para os próximos dias, Satélite irá convocar o diretório regional do partido, composto por 45 membros, para votar indicativo de apoio à candidatura do peemedebista ao governo do Estado. “O jogo está apenas começando. Continuo defendendo apoio a Silval Barbosa”, disse o socialista. Ele pretende cooptar o apoio de prefeitos do interior do Estado que também compactuam do apoio a Silval para conquistar mais votos na legenda.
O parlamentar busca nas declarações do presidente nacional do partido, Roberto Freire, respaldo para dialogar com a aliança governista. Em entrevista ao Diário, por telefone, Freire afirmou que o PPS está liberado para fazer articulações com qualquer partido até as convenções estaduais, que acontecem em junho.
A iniciativa de tentar aprovar o indicativo, segundo Satélite, é uma forma de garantir que o nome de Silval seja apreciado nas convenções. A data da consulta partidária ainda está indefinida.
O partido, que se encontra polarizado entre o grupo do presidente estadual da sigla, deputado Percival Muniz, que se articula com a chapa de Mauro Mendes (PSB), e o do presidente do diretório municipal, vereador Ivan Evangelista, que segue confiante no apoio ao candidato Wilson Santos (PSDB), pode ficar ainda mais dividido.
Comentários