Segundo o parlamentar, a sigla estuda um projeto político que represente melhorias para o estado de Mato Grosso
Riva diz que PP não tem pressa para decidir quem apoiar
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), declarou nesta quarta-feira (28) que o partido não tem pressa para decidir qual candidatura ao Governo do Estado vai apoiar nas eleições de 2010. A afirmação foi feita durante uma entrevista ao vivo, à Rádio Cultura de Cuiabá, via telefone, nesta manhã.
“Não temos candidatura majoritária. Por isso, vamos apoiar um candidato, mas não temos paixão por nenhum nome”, afirmou Riva. Segundo o parlamentar, a sigla estuda um projeto político que represente melhorias para o estado de Mato Grosso.
“Queremos um projeto que defenda, por exemplo, a regularização fundiária, a logística de transportes e também as cidades. São muitos municípios que carecem de pavimentação ou têm problemas com buracos. Queremos um governo que assine esses compromissos”, ratificou Riva.
O deputado admite que há uma tendência do partido em fechar uma aliança com o governador Silval Barbosa (PMDB), que é pré-candidato. Porém, reforça que não há nenhuma decisão tomada. “A tendência maior é seguir com o governo, mas as portas não estão fechadas aos outros candidatos”, afirmou.
Ao ser questionado sobre os 25 dias do governador Silval a frente do Poder Executivo, o presidente da Casa de Leis respondeu que trata-se de um governo de continuidade do ex-governador Blairo Maggi (PR). “Acho que não dá para fazer uma análise como todo. O governo do Silval é uma continuidade do governo Blairo. O Silval tem sido comedido e focado em tudo que quer”, analisou o deputado.
Comentários