‘MT Melhor’ pode ter participação de 8 partidos nanicos
Partidos de pequeno porte de Mato Grosso se organizam e devem formar um bloco composto por oito siglas partidárias, segundo informações obtidas pelo Olhar Direto. Os nanicos, como são chamadas as legendas de pouca expressão, vão compor a aliança no bloco “MT Melhor” e poderá servir como mais uma opção para o eleitorado mato-grossense.
A união será formada pelo PTN (Partido Trabalhista Nacional ); PSC (Partido Social Cristão); PRB (Partido Republicano Brasileiro); PSL (Partido Social Liberal);PRP (Partido Republicano Progressista); PTC (Partido Trabalhista Cristão); PT do B (Partido Trabalhista do Brasil) e PMN (Partido da Mobilização Nacional).
No entanto, as agremiações estão abrindo conversações com o PMDB, que tem o governador Silval Barbosa como pré-candidato ao Palácio Paiaguás, e o empresário Mauro Mendes, que disputa o Governo pelo PSB encabeçando o grupo do Movimento Mato Grosso Muito Mais (PPS, PDT, PV e PSB).
Contudo, caso a conversação com o peemedebista e o socialista não avance o grupo já se prepara para lançar candidato próprio ao governo. A definição até o momento, segundo algumas lideranças dos partidos, é quanto a disputa ao senado cujos candidatos deverão ser indicados pelo PRB e PTN.
“Queremos ser tratados com dignidade, respeito e de forma igual aos demais partidos. A democracia no Brasil se fortaleceu graças ao pluripartidarismo e todas as siglas merecem tratamento igualitário. Estamos em fase de crescimento e consolidação assim como ocorreu com o PT, PMDB, PR, PSDB e várias outras agremiações que são consideradas hoje grandes partidos”, declarou um dos principais articuladores do bloco.
Além de Silval Barbosa e Mauro Mendes, também está na disputa do governo o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB).
Comentários