Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 02 de Agosto de 2013 às 09:09

    Imprimir


Menina que nasceu com condição rara de crescimento da cabeça passa por cirurgia e vai voltar para casa
Menina que nasceu com condição rara de crescimento da cabeça passa por cirurgia e vai voltar para casa
Uma menina de 21 meses de idade com uma condição rara que fazia com que sua cabeça praticamente dobrasse de tamanho passou por  cirurgia e já está voltando para sua casa. De acordo com o Instituto de Pesquisa Memorial Fortis, a Roona Begum nasceu com hidrocefalia que fez sua cabeça inchar e atingir 94 centímetros.



 
O problema fez com que ela quase falecesse, mas graças à intervenção médica, incluindo uma série de procedimentos e cirurgias corretivas cuidadosamente planejadas, a criança está pronta para voltar para sua casa.



 
A menina agora possui 58 centímetros na cabeça, algo gerenciável. A hidrocefalia é uma condição na qual a cabeça incha devido ao acúmulo de líquido cefalorraquidiano no cérebro. A primeira operação de Roona foi realizada em 15 de Maio. Os médicos drenaram lentamente o fluido a partir da cabeça de uma maneira calibrada usando um dreno ventricular extra, para reduzir o tamanho da cabeça durante um período de três semanas. Ddepois a derivação foi feita cirurgicamente.



 
Posteriormente a criança passou por mais quatro processos, o mais recente em 11 de julho, para corrigir a estrutura óssea do crânio. "Vamos ficar atentos para uma revisão depois de alguns meses, quando ela pode precisar de novas correções", disse Vaishya.


O Tratamento da menina foi pago pela Fundação Fortis depois que sua condição veio à tona na mídia nacional e internacional. Seus pais pobres eram incapazes de arcar com o tratamento para a doença.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/13462/visualizar/