Soldado PM leva tiro após assalto em VG
O soldado PM Agnaldo Hermenegildo de Almeida, de 32 anos, foi baleado durante um assalto nas proximidades do bairro Guarita, em Várzea Grande. Ele pilotava sua motocicleta Yamaha Fazer prata e, assim que passou pela rotatória, foi rendido por três homens armados com revólveres, que tomaram sua motocicleta. O militar estava fardado, o que pode ter levado os bandidos a atirar. Agnaldo foi atingido por um tiro próximo do pulmão e o projétil está alojado.
O roubo seguido de tentativa de assassinato ocorreu anteontem, por volta das 21 horas. O militar foi socorrido por uma pessoa que passava pelo local e o levou até o Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSVG), onde está internado em observação.
Ontem de manhã, o militar foi transferido para um hospital particular da Capital. Seu estado é considerado estável. Até ontem à tarde, a motocicleta ainda não havia sido localizada. A suspeita é que os bandidos tenham roubado a moto para desmanche. As peças são revendidas em algumas autopeças da Capital quem compram produtos irregulares.
Os policiais não descartam a hipótese de o roubo ter ocorrido para a prática de extorsão, em que os bandidos ligam para a vítima pedindo resgate para devolver o veículo. “Como se trata de um policial, nenhum ladrão vai querer negociar com a polícia”, observou um policial.
A audácia dos bandidos deixou outros policiais militares impressionados, uma vez que Agnaldo estava fardado. “É raro um policial fardado ser assaltado. Isso ocorre quando o policial está à paisana”, observou um policial da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) da Capital.
Os policiais não descartam a hipótese de os ladrões estarem no local esperando o primeiro motociclista para ser assaltado. “Quando se depararam com o militar, não tiveram como recuar e roubaram a motocicleta assim mesmo”, observou um policial.
Comentários