Empresário Mauro Carvalho será o coordenador-geral e o advogado Paulo Taques, o assessor jurídico. Mendes também se reuniu ontem com Serys
Mauro Mendes recebe aval e anuncia coordenação
Candidato ao governo pelo PSB, o empresário Mauro Mendes comemorou ontem, num grande ato do Movimento Mato Grosso Muito Mais, realizado na Capital, o aval do presidente nacional do partido, Eduardo Campos, para o projeto próprio em Mato Grosso. O evento não contou com o presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, que alegou compromissos parlamentares em Brasília. Informações dão conta de desentendimentos entre o parlamentar e membros do partido por conta da candidatura majoritária.
Os presidentes do PDT, Otaviano Pivetta, e do PPS, Percival Muniz, além do candidato ao Senado, Pedro Taques (PDT), reafirmaram o apoio das legendas para o embate eleitoral sob a liderança de Mauro nas eleições de 2010.
A Executiva nacional, durante reunião ampliada realizada na tarde de ontem, em Brasília, validou também outros 10 nomes para as disputas aos governos estaduais.
Mauro anunciou ontem, durante o ato, a escolha do advogado Paulo Taques para a assessoria jurídica e do empresário Mauro Carvalho para a coordenação geral da campanha. A formação completa da equipe ocorre nos próximos dias. Em Brasília, a Executiva nacional do PSB também oficializou, por 21 votos favoráveis e apenas dois contrários, a negativa do lançamento do deputado federal Ciro Gomes (CE) à Presidência.
Mauro e líderes das siglas que formam o bloco, como o PDT, PPS e o PV reuniram na noite de ontem aproximadamente 300 representantes das legendas num evento que marcou a oficialização da candidatura própria. Representantes dos segmentos empresarial e industrial também prestaram apoio ao candidato.
Atento para as nuances da política local, Mauro se reuniu ontem, num encontro reservado, com o presidente nacional da sigla. De Eduardo conseguiu a confirmação de que o partido em Mato Grosso terá todo o respaldo necessário para a consolidação da candidatura. Demonstrando extrema confiança, o candidato afirmou na noite de ontem que o bloco no Estado está cada vez mais fortalecido.
Nos planos do candidato consta a meta de conquistar pelo PSB uma cadeira na Câmara Federal e duas na Assembleia Legislativa. Em relação ao bloco o planejamento aponta para o objetivo de conquistar duas vagas à Câmara e sete deputados estaduais.
O candidato aposta na adesão de outras legendas ao grupo e assegura que não irá abrir mão de sua liderança de chapa para uma eventual composições com o grupo adversário – sob o comando do governador Silval Barbosa (PMDB). O PT, que também está na mira do grupo, se fez presente ontem no ato. Representantes da sigla, como o presidente do diretório municipal, Vilson Aguiar, e o membro do diretório regional, Jairo Rocha, participaram do evento.
Mauro Mendes irá avançar nos próximos dias sobre correntes do PT ligadas à senadora Serys Slhessarenko. Ele se reuniu ontem com a parlamentar, em Brasília, num encontro que consolidou novamente o apoio dela para a majoritária do PSB. No entanto, ele destacou que o partido buscará um diálogo oficial com a legenda.
SITE - Mauro Mendes lançou na noite de ontem o site oficial do Movimento Mato Grosso Muito Mais. Pedro Taques destacou que a interatividade com a sociedade é um das principais ferramentas da página na internet.
Comentários