Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 28 de Abril de 2010 às 07:21

    Imprimir


Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Mauro Savi (PR) admitiu ontem a possibilidade de o candidato republicano ao Senado, Blairo Maggi, abrir mão da vaga na majoritária. O viés eleitoral visaria contemplar outros partidos com o espaço numa chapa encabeçada pelo governador Silval Barbosa (PMDB). No entanto, ele adianta que por enquanto “tudo está no campo das análises”.

Mauro disse que até o momento não chegou a discutir o assunto com Maggi. Mas diante do cenário, disse que no contexto das amarrações políticas tudo deve ser avaliado. Nesse contexto, uma abertura de espaço do atual candidato ao Senado poderia contemplar legendas como o PP. O ex-governador teria chance de se dedicar exclusivamente à campanha da presidenciável ex-ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT).

Neste cenário, a vaga de Maggi poderia ser dedicada aos candidatos do PDT e PT, Pedro Taques, e o deputado federal Carlos Abicalil, respectivamente.

As conjecturas sobre as possíveis mudanças também apontam para uma amarração com o projeto nacional do PT onde Maggi poderia ocupar um ministério – caso Dilma vencesse o pleito eleitoral. Ao analisar as nuances da política, o líder de governo destacou que, por enquanto, o PR mantém o projeto original, de lançar Blairo Maggi ao Senado. “São suposições, mas que no cenário da política podem ser levadas em consideração”, destacou.

Mauro Savi ocupa a liderança do governo pelo sexto ano consecutivo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/134639/visualizar/