Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 28 de Abril de 2010 às 05:42
Por: Marianna Peres

    Imprimir


A Votorantim Cimentos anunciou ontem a implantação de oito novas fábricas de cimento em sete estados brasileiros. O plano de expansão, que contempla Mato Grosso, prevê a duplicação da produção atual com projeto no município de Nobres (146 quilômetros ao norte de Cuiabá), que receberá injeção de R$ 350 milhões.

A obra que estará concluída em 2012 produzirá anualmente 1,2 milhão de toneladas de cimento/ano. Atualmente, uma fábrica da Votorantim em Nobres, recentemente ampliada, elevou sua capacidade para 1,1 milhão. “Depois de 35 dias de negociações e disputando a sede da planta com O Mato Grosso do Sul, conseguimos bater o martelo”, comemora o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf. A confirmação de Mato Grosso foi feita na última sexta.

Ainda como aponta Nadaf, a anúncio oficial do início das obras será feito no dia 4 de maio, durante solenidade que contará com o governador Silval Barbosa, no Palácio Paiaguás. A Votorantim receberá incentivos fiscais do Estado.

Ao todo, a Votorantim Cimentos consolida R$ 5 bilhões em investimentos em 22 novas fábricas no período de 2007 a 2013, com a geração de aproximadamente sete mil novos empregos diretos e indiretos. Deste total, nove unidades já estão em plena operação, cinco em construção e oito plantas na fase de projeto.

A nova planta, como destaca o secretário, gerará 420 empregos diretos e indiretos e a obra abrigará em torno de 1,2 mil trabalhadores. Conforme Nadaf, além dos incentivos fiscais, a consolidação do investimento é reflexo da Copa de 2014, evento que demandará milhares de toneladas de cimento para as inúmeras obras que infraestrutura necessárias à adequação de Cuiabá, uma das sedes brasileiras dos jogos, ao Mundial.

“Estamos antecipando investimentos para reforçar nosso compromisso em abastecer o mercado nacional da construção. Vamos operar com o que chamamos de ociosidade estratégica, crescer em mercados potenciais e ampliar nossa configuração industrial e logística para melhorar o nível de serviços aos nossos clientes”, ressalta Walter Schalka, presidente da Votorantim Cimentos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/134646/visualizar/