Prefeito do PR declara apoio a Antero em Barra do Garças
Um encontro reservado entre o prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias (PR), e do candidato ao senado do PSDB, Antero Paes de Barros, selou um compromisso do prefeito republicano de apoiar a candidatura do tucano para Senado da República. Antero está em Barra do Garças, designado pela cúpula tucana, com objetivo de pacificar o diretório municipal do PSDB que estava na iminência de rachar.
Antero fez questão de explicar que o prefeito republicano vai apoiá-lo como segunda opção para o Senado, pois esse ano a população vai votar em dois candidatos para Senado Federal. Esquece o senador como o prefeito vai conseguir isso, em função da legislação eleitoral, e o fato dos candidatos mencionados estarem em palanques diferentes.
“O Wanderlei me disse que apóia Silval Barbosa para governo, Blairo como primeira opção para o Senado e depois o meu nome para segunda vaga no senado” frisou Antero, preocupado que isso traga desgaste para o padrinho político na Barra. Antero mencionou que sempre teve amizade com Wanderlei e foi contra a intervenção do diretório estadual que tirou o PSDB do palanque de Wanderlei na Barra. O tucano aproveitou também para pedir o apoio do prefeito republicano para acalmar os tucanos “descontentes” que falam em sair do partido.
O ex-senador também marcou encontro com a direção municipal do PSDB para "fumar o cachimbo da paz" e depois com diversas lideranças para formar o comitê suprapartidário para apoiar a candidatura de Wilson Santos ao Governo do Estado. Segundo Antero, não há intenção do partido de fazer intervenção no diretório de Barra. Ele aposta na união dos tucanos com o crescimento de José Serra para presidência.
A divergência dentro do PSDB de Barra do Garças começou em 2008 quando o diretório municipal decidiu apoiar Wanderlei Farias e por interferência de Wilson Santos a direção estadual interveio e coligou o partido ao candidato derrotado Zózimo Chaparral(PC do B). Os tucanos simpáticos a Wanderlei não aceitaram a imposição e falam em dar troco no Galinho nessa eleição. Entre os tucanos ligados ao prefeito republicano estão os ex-vereadores Aldemar Araújo Guirra, José Américo, Ailton Rocha e o secretário Carlos Ney.
O vereador Júlio César, que é primo do prefeito Wanderlei, confirmou o apoio de Wanderlei a Antero, mas nega que haja uma pressão para intervenção no diretório municipal. Júlio César disse que não é candidato a deputado estadual, apesar do convite do partido. Ele que é primo do prefeito confirmou que vai o candidato a deputado estadual de Wanderlei, o advogado Cândido Teles(PSB), e está na coligação de Mauro Mendes.
Comentários