Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 27 de Abril de 2010 às 14:40

    Imprimir


Assessoria

O Programa “Mais Alimentos” desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para estimular a mecanização dos agricultores familiares e elevar a oferta de alimentos é um dos destaques da 17ª AGRISHOW.

Desde a sua criação em 2008, já foram entregues pelo “Mais Alimentos” mais de 25 mil tratores em todo o Brasil, R$ 3 bilhões faturados e 60 mil contratos. “A agricultura familiar precisava de um choque de mecanização. Localizamos um nicho de mercado e criamos uma política pública adequada”, declacou o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, durante a abertura da feira. Na ocasião, ele anunciou a perenização do programa, que se torna a partir de agora uma política pública permanente de incentivo.

O MDA montou um espaço de 1.800 m² na AGRISHOW para o Feirão Mais Alimentos, onde estão expostos produtos financiados pelo programa, como tratores, veículos de carga leves, máquinas, implementos agrícolas e equipamentos de irrigação e armazenagem. Durante a Agrishow, serão sorteados para os agricultores familiares que visitarem o espaço quatro produtos: uma plantadeira de três linhas (plantio direto), uma selecionadora de grãos, um triturador e um triturador bicador.


Máquina de 450 mil é vendida no primeiro dia de AGRISHOW

No primeiro dia de AGRISHOW, a empresa Montana Agriculture realizou a venda de uma máquina de 450 mil, a pulverizadora Parruda, máquina que já estava no mercado desde o ano passado, porém com um vão livre de apenas 1.54m. Este ano seu diferencial é ser a maior máquina da categoria do mundo com 1.80m de vão livre.

Segundo o gerente de marketing da Montana, Alessandro Wojciechowski, a máquina adquirida pelo agricultor Angelo Mantuan atuará na plantação da região de Minas Gerais, na cidade de Araguari, próximo à Uberlândia, onde há um maior foco de doença em cereais, milho, soja, entre outros grãos, pois há muita dificuldade em realizar aplicações de fungicidas.

Alessandro diz que a máquina é uma adaptação do mercado ao campo, pois uma das dificuldades do agricultor era realizar a pulverização e esse equipamento foi especialmente adaptado para não danificar a plantação, além de ser um sistema mais eficaz e mais barato que outra forma de pulverização, como o avião pulverizador.


AGRISHOW NESTA TERÇA (27/04)

Nesta terça-feira (27/04) terão início a partir das 10h as demonstrações de campo, nas quais o visitante pode acompanhar as máquinas em plena atividade, desde o preparo do solo até a colheita. Nesta edição, são 800 dinâmicas, divididas nos grupos Agricultura, Pequenas Áreas e Pecuária.

Ainda na terça-feira a Abimaq apresentará às 10h indicadores conjunturais do setor de máquinas e implementos para agricultura referentes ao primeiro trimestre de 2010. A coletiva de imprensa contará com a presença do presidente da entidade, Luiz Aubert Neto, Celso Casale, presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas e Antonio Alfredo Teixeira Mendes, vice-presidente da Câmara Setorial de Equipamentos de Irrigação.


Serviço:

AGRISHOW 2010 (Feira Internacional da Tecnologia em Ação)

Data: 26 a 30 de abril de 2010

Horário: 8h00 às 18h00

Local: Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste / Centro de Cana IAC – Rod. Antonio Duarte Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto – SP

Site: www.agrishow.com.br






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/134723/visualizar/