Conselho avalia impactos da Copa do Mundo na Educação
A Educação Pública do Estado está se preparando para os impactos de Cuiabá ser uma das subsedes da Copa do Mundo de Futebol, em 2014. Com esse objetivo, o Conselho Estadual de Educação (CEE-MT) criou uma comissão com o objetivo de realizar estudos com vistas ao reordenamento da oferta pública de vagas da Educação Básica, nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande. A intenção é se preparar para o processo migratório que deve ocorrer no período de preparação para a Copa.
A comissão foi criada pela Portaria nº 26 do CEE, publicada no Diário Oficial do Estado do dia 26/04. Ela terá um prazo de 60 dias para concluir seus trabalhos. O relatório circunstanciado da comissão será depois analisado pelo pleno do CEE-MT. A comissão tem oito integrantes de sete diferentes instituições. Estes são os componentes:
Conselho Estadual De Educação: Geraldo Grossi Junior (CEPS) e Aislan Sebastião Cunha Galvão (CEB) / Secretaria de Estado de Educação (Seduc): Solange Marques Lula / Conselho Municipal de Educação de Cuiabá: Regina Lúcia Borges Araújo / Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá: Conyê Maria Da Silva Bruno / Conselho Municipal de Educação de Várzea Grande: Eva de Paulo Vieira Santos / Serviço Nacional da Indústria: Silvânia Maria de Holanda e o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público: Vânia Maria Miranda Rodrigues.
Comentários