Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Abril de 2010 às 13:16
Por: Thiago Foresti

    Imprimir


 

Hoje pela manhã integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra ocuparam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Cuiabá. Segundo a liderança do movimento são cerca de 200 trabalhadores que vieram de diversos assentamentos de Sorriso, Sinop, Rondonópolis, Cláudia e Cáceres.

Eles exigem mais rapidez no processo de distribuição de terra e querem que técnicos do Incra demarquem logo as terras já liberadas. "Tem mais de quatro anos que ganhamos a posse da terra, mas não foi ninguém lá demarcar os lotes. Estamos acampados ainda, quando já podíamos estar trabalhando", disse Edilson Almeida, coordenador estadual do MST, ao site da TV Centro América.

O superintendente adjunto do Incra, Waldir Barranco, diz que a pauta de reivindicações já foi recebida e que a ocupação deve terminar agora pela manhã. "Dois representantes de Brasília devem chegar hoje à tarde para negociar com os trabalhadores". Quanto à demora na demarcação dos lotes, o Incra informa que isso se deve a questões burocráticas, mas que o processo está em andamento.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/134739/visualizar/