Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 27 de Abril de 2010 às 10:11
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


O tucanato não só bate-cabeça para definir candidaturas proporcionais e reforçar o nome de Wilson Santos ao governo do Estado, como já está mergulhado nas discussões sobre quem lançar para prefeito de Cuiabá em 2012. Por conta dessa deflagação do processo eleitoral com muita antecedência, o PSDB vive ambiente de racha. De um lado está o bloco da deputada Thelma de Oliveira, presidente regional do partido e pré-candidatura à reeleição. Ela já avisou que, se Wilson ganhar o Paiaguás, o que marcaria o retorno dos tucanos ao comando do Estado depois de oito anos, vai encarar disputa ao Palácio Alencastro. O grupo do deputado estadual Guilherme Maluf também trabalha sob a mesma perspectiva. O primeiro desafio dos malufistas é garantir a reeleição do deputado para, depois, conquistar o comando partidário.

Como vários interesses pessoais entram no debate, a cúpula não consegue costurar alguns entendimentos internos. A cada reunião, "vaza" informação sobre estratégias e projetos costurados por esse ou aquele grupo. As relações partidárias, marcadas por brigas internas, não têm consistência e confiabilidade, tanto que alguns militantes já abandonaram o barco que está sendo remado por Wilson.

O grupo de Maluf não joga com o do ex-prefeito. As divergências vêm desde quando o deputado saiu do comando da pasta da Saúde da Capital e foi denunciado pelo sucessor Luiz Soares sobre suposto rombo nas contas da secretaria. Thelma radicalizou com Wilson até conseguir a presidência do partido. Ela já decidiu que sairá da presidência, mas não abre mão de ter como substituto o secretário-geral Aparecido Alves, seu coordenador da campanha à reeleição.

Com essa relação conflituosa e feita na base do remendo, líderes que estavam no grupo se distanciaram, entre eles os ex-presidentes da OAB-MT Francisco Faiad e Ussiel Tavares, que deixou a Procuradoria-Geral do Municipal e se isolou do tucanato, o ex-secretário de Trânsito e Transporte Urbano da Capital da gestão Wilson, Emanuel Pinheiro, o ex-presidente da Unimed-Cuiabá e hoje secretário estadual de Saúde, Kamil Fares .e o ex-candidato à reitoria da UFMT João Valente.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/134762/visualizar/