Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 27 de Abril de 2010 às 05:35

    Imprimir


A abertura oficial da AGRISHOW (Feira Internacional da Tecnologia Agrícola em Ação), que ocorreu na manhã desta segunda-feira (26), foi marcada pelo entusiamo e otimismo dos expositores e organizadores do evento. A solenidade reuniu dentre diversas autoridades locais e de todo País, o ministro da Agricultora, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, o secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, João Sampaio, e a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera.

O presidente da maior feira do setor da América Latina, Cesário Ramalho, iniciou seu discurso dizendo ser um privilégio, ele como agricultor, anunciar uma nova AGRISHOW, que reflete a pujança do agronegócio brasileiro. “O Brasil precisa de um evento como a AGRISHOW, que é uma plataforma de inovação em tecnologia e serviço. A feira mostra a grandeza e a força da agropecuária nacional e contribui para que o produtor transforme conhecimento em resultado”.

Na oportunidade, Ramalho homenageou o ex-ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, como o “Personagem do Agronegócio de 2009” pelos serviços prestados à agricultura durante seus três anos de mandato. “Foi um período marcante pelo trabalho, apoio e incentivo ao setor”, afirmou o presidente da AGRISHOW.

O secretário de Abastecimento do Estado de São Paulo, João de Almeida Sampaio Filho, anunciou durante o evento o lançamento do “Pró-Implemento” com financiamentos a juros zero, nos mesmos moldes do Pró-Trator, programa que financia tratores de 50 cv a 120 cv .

O momento de grande euforia entre os presentes foi quando o secretário convidou o presidente da AGRISHOW para assinar o protocolo de intenções para que a feira seja realizada em Ribeirão Preto por mais 30 anos. O anúncio foi bastante comemorado pelos presentes, especialmente pela prefeita da cidade Dárcy Vera, que afirmou trabalhar para que a AGRISHOW seja a “maior feira do mundo”.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, presente pela primeira vez na feira, disse que, ao contrário da insegurança e apreensão quem tem visto no exterior ao buscar novos mercados para os produtos nacionais, encontrou durante sua visita à AGRISHOW  muito entusiasmo e otimismo. Diante do sucesso do “Mais Alimentos”, programa do governo federal criado em 2008 para incentivar a mecanização de agricultores familiares, o ministro anunciou a perenização do programa, que passa a ser uma política pública permanente de incentivo. “Vem ocorrendo um verdadeiro casamento entre a indústria e o setor produtivo que permite aumentar a produtividade sem afetar o meio ambiente, o que garante segurança e soberania alimentar para todos”, destacou o ministro.

O recém empossado ministro da Agricultora, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, que é de Ribeirão Preto, definiu a AGRISHOW como “demonstração extraordinária do agronegócio” e destacou o seu compromisso em defender o lado do produtor rural na questão ambiental. “Quem pode defender o meio ambiente é quem vive dele, quem vive da terra”, salientou, afirmando que o presidente Lula pediu que ele avaliasse a viabilidade de diversas ações concretas, como o projeto ABC – Agricultura de Baixo Carbono, recuperação de áreas degradadas, integração lavoura, pecuária e plantio direto de palha. “É preciso estimular o órgão mais sensível do corpo humano: o bolso”, declarou Rossi. Ele reforçou que as questões ambientais não podem caminhar no sentido de frear a produção de um país que é celeiro do mundo e responde por 25% de todo o alimento comercializado.

Serviço:

AGRISHOW 2010 (Feira Internacional da Tecnologia em Ação)

Data: 26 a 30 de abril de 2010

Horário: 8h00 às 18h00

Local: Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste / Centro de Cana IAC – Rod. Antonio Duarte Nogueira, Km 321 - Ribeirão Preto – SP

Site: www.agrishow.com.br






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/134789/visualizar/