Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 26 de Abril de 2010 às 18:01
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


O presidente do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, cobrou nesta segunda (26) empenho das lideranças nacionais na articulação do apoio do PT no Estado. Ele acredita que os petistas vão solucionar um problema do Mato Grosso Muito Mais, o da falta de lideranças de “peso” nas chapas a deputado federal e estadual. Os pré-candidatos do grupo não ultrapassam 3% das intenções de voto. A última pesquisa do instituto Mark, divulgada pelo RDNews, mostra Valtenir na quarta colocação, com 2,5% das intenções, o suplente Eduardo Moura em nono, com 1,2%. O nome de Aluízio Leite (PV) não é citado pelos eleitores. “O PT vai resolver um grande problema do Movimento: a fragilidade das chapas proporcionais”, diz Valtenir.

Ele argumenta que os petistas contam com 18 prefeitos, 19 vice-prefeitos e 119 vereadores. “Isso daria uma capilaridade enorme para o grupo”, explica. O deputado não acredita que o ingresso do PT no Movimento vai afastar o PPS, que em nível nacional defende a pré-candidatura de José Serra (PSDB) à presidência. Ele diz que não vê problema algum no fato do PSB estar com a pré-candidata Dilma Rousseff  e o PPS com o PSDB na corrida ao Palácio do Planalto. “Não faço nenhuma restrição ao encaminhamento nacional do PPS. Pedimos votos para Dilma e eles para o Serra. Não há problema nisso”, avalia Valtenir.

O deputado aproveita para descartar uma eventual aliança com o PMDB, do governador Silval Barbosa, pré-candidato à reeleição, apesar dos peemedebistas também apoiarem Dilma. “A perspectiva é que o Silval seja candidato e nós temos o nosso candidato, o Mauro Mendes”.

Vatenir nega as declarações de membros do Movimento Mato Grosso Muito Mais de que não estaria empenhado em ajudar o grupo. “Como o Mauro está mais encaminhado no interior, com a proximidade com o PPS e PDT, tenho que me dedicar agora às chapas proporcionais, na condição de presidente do PSB. Também sou deputado federal e há as atividades parlamentares. Não posso deixar minha agenda refém do Movimento”, diz. O deputado reafirma o compromisso do partido em manter a cadeira na Câmara Federal, eleger um Senador pelo grupo, e o novo governador.

Ciro

No comunicado enviado à executiva nacional, Valtenir também responde ao partido sobre a decisão de apoiar ou não a candidatura de Ciro Gomes à presidência. Ele informa que o diretório é contrário ao encaminhamento por falta de viabilidade eleitoral, econômica e financeira. “Em Mato Grosso, dados do Instituto Mark do dia 22/04/2010 apresenta um desempenho favorável de apenas 7,1% de intenções de votos no estado. Nestas perspectivas eleitorais, teríamos imensas dificuldades de vencermos as eleições em outubro”, pontua.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/134833/visualizar/