Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 26 de Abril de 2010 às 15:42
Por: Márcia Matos

    Imprimir


O senador Gilberto Goellner (DEM) disse nesta segunda (26) considerar o ex-prefeito cuiabano Wilson Santos o mais preparado na corrida ao Palácio Paiaguás. Na sua avaliação, o tucano está conseguindo uma base sólida, possui vasta experiência na vida pública, pois já exerceu mandatos de vereador, deputado estadual e federal e foi prefeito da Capital por cinco anos. Além disso, o parlamentar entende que Wilson leva vantagem sobre concorrentes, como Mauro Mendes (PSB) e Silval Barbosa (PMDB), por fazer uma pré-campanha vinculada diretamente ao presidenciável José Serra, do mesmo PSDB e que lidera as intenções de voto.

Na sua avaliação, o desgaste porque passou a gestão Wilson à frente do Palácio Alencastro não deve influenciar na campanha deste ano. Goellner tem lá suas razões para defender o nome do ex-prefeito à sucessão estadual. Primeiro, pertence ao DEM, que fechou aliança com o tucanato. Segundo, porque, embora não assuma, é um dos nomes cotados para eventualmente compor a chapa majoritária como vice. De acordo com o senador, que ganhou a cadeira de titular com a morte de Jonas Pinheiro em 2008, a vinculação do nome de Wilson com Serra, numa sintonia futura para administrar o Estado, tende a ajudar na conquista de votos.

"Todos os candidatos em algum momento passam por desgaste. Tudo será revertido durante a campanha. Estamos apenas começando e durante os debates e comícios Wilson mostrará sua força", pontua Goellner. Perguntado sobre quem indicaria para companheiro de chapa do tucano, o senador desconversa sobre o assunto. Se limitou a dizer que optaria por alguém do Nortão, mas evitou citar nome. Disse que a decisão será do seu partido. O curioso é que Goellner tem base eleitoral na Grande Rondonópolis, cidade-pólo do Sul do Estado. Do Norte, figuram como opções para vice dentro do DEM os deputados estaduais Dilceu Dal Bosco, de Sinop, e José Domingos, de Sorriso. Já pelo Sul, o grupo discute internamente duas alternativas, sendo uma o próprio Goellner e, a outra, o prefeito de Alto Garças Roland Trentini.

Embora defenda Wilson, Goellner evita contrapor as outras pré-candidaturas. "Não tenho restrição a nenhum deles. Sou amigo de todos e poderia apoiá-los caso fosse a decisão de meu partido", ressalta.

Cabo eleitoral

O senador, que não buscará a reeleição, assumiu até o papel de um dos coordenadores da campanha de Serra em Mato Grosso e, já nesta segunda, se reune com o setor produtivo rural, às 15h, no audtório da Federação da Agricultura do Estado. Chico Graziano, assessor direto do pré-candidato Serra, vai estar presente. Democratas, tucanos e petebistas, que formam a tríplice-aliança pró-Wilson e em defesa do nome de Serra para o Palácio do Planalto, começam a montar estratégicas e promessas para contemplar o setor.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/134849/visualizar/