Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 26 de Abril de 2010 às 13:57
Por: Fablício Rodrigues

    Imprimir


O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB) disse que tem mantido conversas com a senadora Serys Slhessanreko (PT) e seu grupo de aliados para reverter a declaração da parlamentar, que anunciou na semana passada apoio à candidatura ao governo do Estado, do empresário Mauro Mendes (PSB).

"Sempre tive uma relação muito boa com a senadora. Estamos conversando com ela para rever essa posição", comentou. A chapa encabeçada por Silval é formada pelo PMDB, PR do ex-governador Blairo Maggi e pelo PT.

Serys foi derrotada nas prévias do partido, no último dia 18, quando 51% da militância petista optou pelo deputado federal Carlos Abicalil como o nome da sigla para disputar uma das vagas ao Senado Federal. Depois da derrota, Serys declarou apoio ao projeto Mato Grosso Muito Mais.

Para Silval a participação do PT está garantido em torno de sua candidatura. A única garantia que o peemdebista tem de que os petistas estarão em seu palanque é a palavra de Carlos Abicalil. "Estou tranquilo em relação ao Partido dos Trabalhadores junto com a nossa composição. Temos a garantia do deputado federal Carlos Abicalil de que estarão no nosso palanque", frisou Silval.

"Um dos motivos para não temer o recuo do PT é o fato de estarmos de acordo com a composição federal. O PMDB é quem vai indicar o vice na chapa da ex-ministra Dilma Rousseff", declarou Silval, que diz querer o PT com ou sem a unidade tão comentada por seus dirigentes. "Se ele vai estar unido ou não é um problema deles".

As declarações foram dadas pelo governador logo após efetuar a entrega de 150 mil cobertores e 35 mil filtros de água à população matogrossense dos 141 municípios do Estado. O evento aconteceu nas dependências do Palácio Paiaguás na manhã desta segunda-feira.

VICE

Silval desconversou a possibilidade de convidar a senadora para o cargo de vice-governadora na chapa majoritária. Segundo ele, a escolha do vice virá de uma decisão suprapartidária. "Vamos sentar com todos os partidos para avaliar um nome que some na nossa chapa", disse.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/134867/visualizar/